quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LONDRINA ~ COMEMORA OS 63 ANOS DO RAMO

O Ramo das Mães de Londrina está em FESTA: 63 anos de Bênçãos!!!




“A Mãe Educadora ensina a filha

a ser um cetro vivo em missão”



A Liga das Mães de Schoenstatt de Londrina/Paraná, vive duas grandes alegrias em um só dia: O aniversário do Ramo – 63 anos – e Aliança de Amor de cinco Mães!

O Ramo das Mães surgiu dia 20 de agosto de1947, em Londrina, como o mais belo fruto das 10 visitas do Fundador Pe. José Kentenich em nossa Pátria. E neste 24 de agosto, grande foi nossa alegria por comemorarmos o aniversário do Ramo, aqui onde tudo começou: à sombra do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente.

Reunimo-nos às 14h, na Casa do Movimento, para elevarmos nossa gratidão a Deus Uno e Trino, e festejarmos os 63 anos de bênção derramadas por intercessão de nossa grande Rainha Custódia Viva!

Cada mãe que entrava no salão era recepcionada pela foto de Pai e Fundador e tirar uma mensagem sua para este dia de festa! O salão de nossa Casa, bem como o refeitório (para nossa alegre confraternização) estava todo enfeitado, digno de nossa Festa!

Fomos recebidas com o canto Custódia Viva, depois Ir. M. Glaucia acolheu cada grupo com seu nome, dirigente e dirigidas, colocado no Coração da Mãe, em um grande Banner do interior do Santuário

A oração inicial, apresentada em power point para que todas pudessem acompanhar e se emocionar com as fotos de nosso Pai e fundador, nossa Rainha Custódia Viva e nosso Santuário.

Logo após, Irmã M. Glaucia iniciou a reflexão com o auxilio do data show: “Como devemos ser Custódia Viva, pura, íntegra e santa nos dias atuais”. Com nossa Rainha Custódia Viva, somos chamadas a tornar-nos portadoras de Cristo no meio do mundo, a irradiar o brilho da Custódia que desejamos corporificar em nosso próprio ser, a fim de que por meio de nós um novo nascimento de Cristo se realize em muitos corações.

No final da reflexão cada uma recebeu um pequeno coração de papel vermelho para nele escrevermos uma cartinha à nossa Mãe. Uma cartinha de gratidão como também de súplica onde manifestamos os anseios que trazemos em nosso coração.

A seguir, fizemos uma troca, simbólica, de corações com a Mãe nos dirigindo até o quadro da nossa RAINHA CUSTÓDIA VIVA, que estava todo enfeitado festivamente, e nossa assessora Irmã M. Glaucia nos entregou uma pequena lembrancinha, muito significativa: uma vela vermelha no formato de coração.

Em silêncio e emocionadas nos encaminhamos para a capela em procissão onde foi realizada a missa em ação de graças por mais este aniversário e também a Aliança de Amor do grupo “Mãe Admirável” que a Neide preparou com grande carinho. Cinco novas mães selaram sua Aliança de Amor: Maria Isabel Matos Galante, Regina Maria da Silva Pereira, Tereza Yoko, Elizabete Gardin Feitoza, Elizabete Silveira Sanches.

A missa foi presidida pelo padre Ottomar Schneider. Em sua homilia padre Ottomar ressaltou a importância e a graça de pertencermos inteiramente á Mãe pela Aliança de Amor e nos impulsionou a viver a santidade como Custódias Vivas.

Após a missa nos dirigimos ao Santuário para Aliança de Amor. Enquanto as mães consagrantes selavam sua Aliança, todas nós já consagradas, revivíamos o dia de nossa própria Aliança com nossa Rainha Custódia Viva. Foi realmente um momento de profunda emoção, na certeza que do céu jorraram muitas graças.



Testemunho da consagrante Maria Isabel Matos Galante: “O momento da Consagração foi o “ápice” de tudo! Quando o Sacerdote disse: “Em nome de nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável e por incumbência da Família de Schoenstatt aceito a vossa Consagração e vos incluo na Comunidade das Mães de Schoenstatt”, não me contive. Cheguei às lágrimas! Era muito profundo o que estava acontecendo! Eu me senti infinitamente ligada à MÃE. Eu era dela e ela também se dava a mim! Agora eu já pertenço à Família de Schoenstatt. Meu coração disparou de emoção! A consciência do presente recebido pela Mãe e da responsabilidade que agora também passava a ter era muito forte. Todo o meu ser estava invadido pela presença do DEUS TRINO e da MÃE ADMIRÁVEL. Não me julgava digna de ser merecedora de tudo o que estava acontecendo! Tudo aquilo que eu vislumbrara durante o nosso período de preparação à Consagração, agora acabara de se tornar a mais pura realidade! E tudo era muito grandioso dentro de mim! A entrega da Medalha da Mãe Rainha e do bóton da Custódia Viva, também foi um momento forte e profundo! São símbolos muito significativos!”



Após toda a riquíssima cerimônia religiosa, houve um tempo para a confraternização, no refeitório festivamente enfeitado com corações vermelhos, saboreamos um delicioso bolo e refrigerante. Neste momento felicitador todas nós, do Ramo das Mães, tivemos a oportunidade de exteriorizar nossas alegrias e emoções, nossa gratidão por tudo o que vivenciamos em nosso Ramo! E um grande e caloroso clima de amizade e amor reinava sobre todas nós.



E a PRESENÇA e BÊNÇAO do Deus Todo Poderoso e Misericordioso com sua Mãe, nossa Rainha Custódia Viva, se fazia sentir vivamente em todo o ambiente!!!



Neide Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário